quinta-feira, 10 de abril de 2008

vou contar uma saudades do meu tempo de moça


Eu sou do tempo, em que bailes, eram só os pró-formaturas no quintal das casas e assim mesmo as mães acompanhavam as filhas e ficavam de olho como dançávamos.....pois bem, na formatura da minha irmã Dalva, todos os colégios da Penha resolveram fazer um pic-nic monstro lá em Valinhos, mais propriamente na fonte Sonia.....assim cada colégio tiraria a sua parte e haveria a integração alunos-escolas.....de tanto nós imploramos para meu pai, finalmente ele consentiu que fôssemos....que alegria...andei a cavalo...brinquei a vontade.....quando chegou lá pelas 5 horas da tarde, o clube que nós fomos fez um baile....aí eu e minha irmã ficamos nessa...vamos, não vamos...até que ela decidiu que sim, e lá fomos nós....o salão de baile era abaixo do nível...e quando entrei, ví a orquestra e o cantor , meu coração parou de emoção...eu nunca tinha visto um salão de baile....nunca tinha visto moças de vestidos longos....(eu tinha só 14 anos)...nossa que emoção! a música que estava tocando era "Ti voglio tanto bene", pois naquela época o que imperava eram as músicas italianas.....e ainda hoje quando escuto esta música, volto ao tempo...e me vejo parada na porta do salão assim, paralizada, com as pernas tremendo.....e as vezes fico pensando, graças a Deus que meu pai era rígido conosco, pois assim podemos lembrar momentos lindos de verdade.....momentos puros, momentos que podemos relembrar sem ficar incomodada.........

Nenhum comentário: