segunda-feira, 14 de abril de 2008

O SUSTO.....

Morei na rua Leopoldo Machado, até meus 11 anos.....depois disso fomos para a rua Esmael Dias....essa rua era cortada pela rua Guaiauna...nós morávamos na parte de baixo.....a rua Guaiauna era muito perigosa, pois era a ligação da Penha com os bairros da Vila Formosa, vila Matilde, e outros bairros que não lembro mais o nome......por isso ela tinha um transito muito violento, mesmo para aquela época.......pois bem, atravessando a rua, bem na esquina tinha um sobrado, a parte de baixo era um açougue e na parte de cima era a residência de uma família numerosa e as meninas caçulas eram nossas amigas.....Um dia o pai delas rolou a escada e morreu....e o velório foi na casa mesmo.....naquele tempo se cobria as janelas com panos pretos, colocavam castiçais enormes e geralmente o caixão ficava encima da mesa que era coberta por panos pretos e roxos....coisa horrorosa, credo...dava um medo sem tamanho..... mas mesmo assim, fomos ficar velando o pai das minhas amigas, quando derrepente a luz acabou....e o terço sendo puxado, só a luz de velas...quando sem mais nem menos, o defunto levanta e começa a gritar..." o que é isso? o que é isso?"...nossa, que gritaria que foi, todos sem excessão sairam correndo da casa, eu nem vi como atravessei a rua guaiauna, com todo o seu transito.....só sei que fui gritando pra baixo da cama da minha mãe, e lá fiquei por um bom tempo, sem parar de gritar.....nunca senti tanto medo em toda a minha vida.....coitado do homem....mas quando lembro do acontecido, não consigo parar de rir....agora é gozado, mas no dia......que pavor!

Nenhum comentário: