terça-feira, 29 de abril de 2008

BAURU

Meu pai foi destacado para trabalhar na divisão de Bauru.... e aí começam as minhas recordações.....lembro perfeitamente como era a nossa casa...uma casa de esquina na rua 7 de setembro, seu teto era muito alto e para meu pavor as vezes eu via baratas voadoras, pois Bauru é extremamente quente.....Minha mãe ficou grávida do meu irmão caçula e como era costume naquela época, meu irmão nasceu em casa...então meu pai mandou os filhos irem para o quintal esperar a cegonha, pois ela iria trazer mais um irmãozinho para nós.....eu fiquei o tempo todo olhando para o céu e escutando minha mãe chorar , quando derepente olhei pro chão e vi uma pena de galinha...nossa que felicidade....corri para mostrar ao meu pai , pois na minha cabeça de criança a cegonha já tinha chegado...e entrei de sopetão no quarto....foi quando vi, um pacotinho todo enrolado nos pés da cama da minha mãe...era o meu irmão Dário....nossa meu pai ficou muito bravo e aquele dia levei umas chineladas.....
Bem em frente da minha casa, morava um rapaz e, sinceramente não sei o porque, eu e minha irmã Dalva, subíamos no portão de madeira do nosso quintal e ficávamos o tempo todo gritando......" Zé tatu...Zé tatu..." rsrsrsrsrsrsr...
Meu pai nessa época tinha uma moto com um carrinho do lado...não sei o nome que se dá a esse tipo de moto, mas sei que aos domingos nós saíamos com a moto para passear na praça principal de Bauru...meu irmão Jose Carlos, ia junto com meu pai na moto e eu minha mãe e a Dalva íamos no carrinho....nossa, fecho meus olhos volto no tempo....como pode?
Lembro também, que nossa empregada nos levou ao cinema e quando no filme o trem vinha em nossa direção, eu a Dalva fizemos o maior berreiro do mundo....a mim parecia que o trem iria sair da tela....rsrsrsrsrsrsr
As lembranças que tenho de Bauru são assim como flasch na minha mente.... lembro da festa que meu pai fez no natal para todos os policiais e famílias, com direito a Papai Noel e presentes para todas as crianças......aliás existe uma foto desse dia... mas não sei com qual dos filhos ela está.. outra recordação nítida que tenho, é a nossa mudança para São Jose dos Campos.....fomos de avião pra lá...e lembro que eu e a Dalva andávamos pelo avião, enquanto meu pai segurava o Darinho no colo e minha passava mal com enjoos....de São José a única recordação que tenho é do hospital em que fui tomar vacina e como corri de medo deixei minha boneca cair no chão e quebrou a cabeça dela....então a enfermeira colou com esparadrapo...dizendo pra mim que a boneca não chorava de medo como eu.....aí minhas memórias terminam, recomeçando na rua Leopoldo Machado......

Nenhum comentário: