segunda-feira, 14 de abril de 2008

A tv. e o meu pior pesadelo

Fomos a primeira família a ter uma tv na nossa rua, então minha casa era aberta a todos os vizinhos, como a nossa sala era pequena, as amigas da minha mãe tinham prioridade para assistir sentadas , enquanto que a molecada ficava espalhada pelo chão.Nossos programas favoritos eram o rintintin, a Lassie,cirquinho do Arrelia e a gincana kibon.,nesse programa as crianças iam cantar, dançar, declamar...era tudo de bom....Tinha uma menina em especial que dançava a música"Dança do fogo", ela tinha os cabelos pela cintura, e em dado momento ela ficava ajoelhada e rodava a cabeça, fazendo com que os cabelos ficassem girando...toda a vez que ela aparecia eu ficava impressionadíssima.
Um dia eu acordei com febre e quando tossi, saiu um pouco de sangue, minha mãe quando viu, correu chamar meu pai, que na hora mandou minha mãe me arrumar para levar-me no médico.Minha mãe então me vestiu com uma saia pregueada, uma blusinha branca com mangas curtas bufante e com o colarinho bordado com florzinhas...com um sapatinho de verniz tipo boneca e uma meia soquete, fui toda prosa de mão dada com meu pai no dr.Ricardo....este me examinando disse ao meu pai que o meu problema era a garganta muito inflamada, receitou uns remédios e tudo bem...só que eu fui piorando e peguei a tal da gripe asiática, fiquei muito ruim mesmo, pois tive também o tal de "glup"não sei ao certo o nome dessa doença, só sei que ela fecha a garganta e sufoca, e sei também que muitas pessoas morreram nesta época.Devido a febre constante, tive o meu pior pesadelo.......sonhei com a morte do jeito que a gente conhece, com foice e tudo, me tirava da cama e me enforcava na lâmpada do corredor que ia para o banheiro, enquanto eu não conseguia respirar eu escutava a música "dança do fogo" e via a menina dançando e virando a cabeça, com os cabelos girando também, quando ela parava de girar a cabeça e me olhava, não era a menina e sim a cara da morte em caveira....eu queria gritar mas não conseguia, foi terrível, e até hoje eu tremo de medo quando escuto essa bendita música, agora com 56 anos já consigo me controlar., mas antes eu fazia o maior berreiro, mesmo casada e mãe, eu chorava mesmo....Esse foi até hoje o meu pior pesadelo.

Nenhum comentário: