sábado, 19 de abril de 2008

o dia da bebedeira.......

O colégio em que eu estudava, quase todo o mes fazia retiros espirituais...eu amava ir nesses retiros, pois íamos com o onibus da escola e íamos cantando musiquinhas bem leves, tipo..."sereno, eu caio eu caio, sereno daixa cair...sereno da madrugada não deixou meu bem dormir........"e quando não, íamos rezando o terço....ficávamos geralmente em um convento no interior....íamos de manhã e voltávamos a noitinha.....Quando entrei para o primeiro ano ginasial, entrou uma guria de apelido M....,ela era da pá virada, totalmente diferente de todas as minhas amiguinhas até então.....mas ela me fascinava justamente por isso......um dia as freiras resolveram fazer outro retiro e a M...... foi....como sempre eu levei minha coca-cola e minhas merendas.....só que a M...... levou na garrafa de coca, a famosa cuba-libre.....na hora do lanche, a M..... mandou eu tomar e assim fiz....só que pra mim o gosto foi horrível, pois eu nunca tinha tomado nada que não fosse coca, tubaina ou cerejinha....não quis tomar mais, e ela insistindo, até que meu estômago não aguentou e vomitei....aí a irmã C...... veio saber o porque que eu passei mal e, eu contei que tinha tomado uma bebida que a M..... tinha trazido, a irmã C.... pegou então a garrafa de cuba libre e entornou guela dentro , tudinho.....ah! não deu outra, ela ficou bem doidona....ela tirou o chapelão , levantou o hábito e saiu a dançar a dança do brucutu, juntamente com o motorista do ônibus....Nossa! foi o maior escândalo....e o pior de tudo que a guria mentiu que fui eu quem tinha levado a cuba-libre....e medrosa como sempre fui, não contestei, pois a M...... era o dobro em altura e largura...rsrsrsrsrs..... e depois com o passar do tempo, eu me sentia importante, quando alguém falava que eu tinha embebedado a freira....que tolice!......conclusão.....uns meses depois a freira deixou o convento e fugiu com o motorista ........nem vou contar o que aconteceu comigo, pois é totalmente previcível, sabendo quem era meu pai.....só sei que esta estória ficou famosa na minha família e na Penha.
Não coloquei o nome da guria , nem da irmã....por respeito as duas....

Nenhum comentário: