terça-feira, 29 de abril de 2008

As formiguinhas.....

Dizem que filho de peixe, peixinho é......e por isso mesmo, sempre adorei cozinhar, com 12 anos já pilotava o fogão, numa boa.....Lembro que eu e minha irmã, fazíamos bolos e depois íamos perguntar pra minha mãe , qual deles estava mais gostoso...e minha mãe sem saber quem fez os bolos, sempre escolhia o meu......
Da minha vida de culinarista( rsrsrsrsrsrsr) tenho três lembranças que me marcaram muito mesmo e uma delas fez a diferença....por isso quero contar ......então lá vai....
1-eu e minha irmã, adorávamos ler Claudia e Ella.....quando eu tinha 13 anos, li uma receita de torta de bacalhau na revista Claudia, e fui toda feliz fazer....a torta ficou uma delícia, mas não se sabe porque, minha mãe ficou muito ruim depois de comê-la.......a bendita torta atacou a vesícula e ela baixou hospital, ficando por lá quase 2 meses...pois ela foi obrigada operar e depois da operação teve uma pequena complicação....e eu fiquei o tempo todo no hospital fazendo compania a minha mãe..... a Dalva ficou em casa cuidando de tudo.....uma pequena dona de casa........mas na família ficou a lenda da torta que jogou a mamãe no hospital.....rsrsrsrsrsrsrs
2-Todo o ano a revista Claudia fazia um concurso para a melhor receita doce... e... salgada....então bolei uma receita doce com abacaxi..e mandei pra lá......não é que fiquei entre as 10 finalistas?nossa pra mim foi a glória.....ter meu nome na revista, como uma doceira de primeira....rsrsrsrsrsrs
3-.Os meus bolos sempre foram fofos e saborosos, mas eu não sabia confeitar....para os niver dos meus filhos eu fazia o famoso glacê de clara de ovo com açúcar e depois jogava chocolate granulado por cima.....
Na minha casa tinha muitas formiguinhas na cozinha...sabe aquelas formiguinhas bem pequenininhas?pois é...assim era .....
Quando meu filho Ricardo fez 6 anos, fiz um bolo de coca-cola, recheei e coloquei encima da geladeira, para no dia seguinte confeitar...cobri o bolo e fui dormir....na manhã seguinte, dia da festinha...quando fui pegar o bolo para confeitar.............vi que as formigas, tinham feito a festa antes.....o bolo estava lotado delas...que desespero!...aí não teve jeito, fui na padaria e comprei um bolo muito bonito...era o rosto do mickey..feito com geléia brilhante....muito lindo mesmo.....quando os convidados chegaram e comentavam sobre a beleza do bolo...eu querendo aparecer e muito da mentirosa disse que fui eu quem tinha feito.....mas pela cara das pessoas eu sabia, que elas sabiam que eu estava mentindo...e no fundo fiquei hiper envergonhada , mas aí não dava mais para desmentir.....e fiquei por um bom tempo amargando a vergonha....até que um dia indo na banca de jornal, vi uma revista que ensinava a fazer bolos confeitados....ah! não deu outra...na mesma hora comprei a revista...e a partir daí...virei uma excelente confeiteira...meus bolos faziam o maior sucesso....e ganhei muito dim dim fazendo bolos pra fora....eu lembro de 4 bolos em especial...o cavalinho de balanço que fiz pro Binho...a crina dele era de fios de ovos ...nossa foi um bolo lindo mesmo.....outro foi um zoológico que fiz para o Raul...fiz a cerca do zoo com palitos de chocolate...tinha até laguinho com patinhos...os bichinhos eu fiz com marzipã....acho que este foi o mais completo e bonito....os outros foram um bolo que fiz para o Ricardo e pro Sérgio...era uma espada do Hee Man e o castelo do Hee man...e pra Baby, minha sobrinha, fiz uma borboleta colorida, que a minha cunhada Dirce colocou na grama e tirou uma foto...e parecia mesmo uma borboleta.....
Pelo menos uma mentira deu frutos....hoje em dia não faço mais bolo, salvo alguma excessão, pois como fiquei diabética...só de olhar minha glicemia vai a pícaros.....

Nenhum comentário: