quarta-feira, 23 de abril de 2008

Pico do Jaraguá

Quando eu tinha meus 15 para 16 anos, eu e minha irmã Dalva, pertencíamos a "Comunidade dos jovens cristãos da Penha", nós assistíamos a missa das 11 horas, que era destinada a juventude, lá na igreja matriz(igreja velha da Penha) ......o vigário da Penha ( não lembro o nome)conseguiu que o dono do cine Paz, emprestasse uma das salas do cinema, para que fizéssemos nossas reuniões lá....as reuniões consistiam em palestras ministradas pelo vigário e depois tínhamos a recreação, e muitas vezes fazíamos campeonato de ping-pong.......ninguém queria fazer parceira comigo, pois eu era uma negação....rsrsrsrsrs...uma vez o vigário teve a idéia de fazer um pic-nic no Pico do Jaraguá.....e meus pais deixaram nós irmos...foi uma delícia, escalamos a montanha e brincamos pra valer.....que saudades!O tempo passou, me casei com o kaka, tive meus meninos....e sempre saía aos domingos com eles...íamos ao zoológico, museus, parques....até que um dia, lembrei do pico do jaraguá.....e para não perder o costume, arrumei a famosa mochila da mãe, que sempre tinha uma substânciosa merenda com coca e água .....tinha também papel higiênico,sabonete, ban daid . um par de roupa limpas para eles e uma toalha.... peguei o trem suburbano e me mandei com meus meninos pra lá.....assim...na cara dura, pois não fazia a mínima idéia como chegar até lá........ depois de ficar um tempinho perdida com eles, achei, e que maravilha!no pé da montanha, a prefeitura fez um mini zoológico..... só que os bichinhos ficavam soltos, e a criançada podia encostar as maõzinhas neles e até pegar alguns no colo.....tinha uma ponte suspensa que ia de um lado ao outro do parquinho.....meus meninos e eu ficamos maravilhados, eles brincaram tudo e mais alguma coisa....quando voltamos para casa, os priminhos deles estavam lá e eles falaram tando, mas tanto das maravilhas do parque, que minhas cunhadas quiseram levar meus sobrinhos lá também...tudo combinado e fomos no domingo seguinte....convidei minha amiga Maria que tinha 3 crianças também...........o sucesso foi geral...nossa como eles aproveitaram.....ainda mais que estavam em grupo....e meus meninos, como cicerones, faziam as apresentações do parque para os priminhos e coleguinhas...todos importantes, como se o parque fosse deles.....não lembro se foi a Maria ou minha cunhada Nilza, que resolveu fazer a festa de aniversário de uma das crianças lá, e na semana seguinte , ó nós de novo lá.... foi tudo de bom..... não lembro mesmo qual das duas que levou bolo,bexigas, brigadeiro, tudo para uma festinha...e colocou uma toalha branca em uma mesa de madeira rústica que tinha lá...e ó a criançada cantando o parabéns.....depois da festinha propriamente dita, eles subiram em árvores,pegaram patinhos no colo,correram...nossa aproveitaram mesmo......
Hoje fico aqui, lembrando desses momentos felizes ao lado dos meus filhos, querendo que o tempo voltasse atráz para reviver tudo novamente....infelizmente isso não é possível.....e somente por estas saudades lindas, que resolvi fazer este blog...para que todos leiam e voltem ao passado comigo...e vejam que tive uma infancia e juventude muito sadia e procurei passar tudo o que aprendi de bom aos meus meninos......

Nenhum comentário: