sábado, 12 de abril de 2008

essa "arte", foi minha irmã quem fez.......

Todo o mês, quando meu pai recebia o salário, ele e minha mãe, pagavam as contas e guardavam o restante dentro de um canudo de diploma dele......para poder ir retirando aos poucos e com isso utilizá-lo nas despesas do dia a dia....Em uma sexta feira, meu pai recebeu o salário e guardou-o dentro do canudo , para na segunda feira pagar as contas do mes.....no sábado minha mãe e minha madrinha a dona Benedita, estavam conversando no portão de casa, a tardinha, como era costume naquela época...quando o assunto foi a caristia...minha mãe então falou pra dona Benedita, que não aguentava mais, pois estava difícil o dinheiro durar até o final do mês.......e as duas a reclamar da falta de grana....... e a Dalva alí do lado sapeando a conversa....na ingenuidade de criança, ficou morrendo de dó da mãe....e teve a feliz idéia....fazer uma surpresa para a dona Marocas......foi até quarto, pegou todo o dinheiro, saiu pra rua...e foi escondê-lo....aí vira e mexe ela corria até a minha mãe gritando...".mãe olha só o que eu achei"...quando minha mãe viu o dinheiro ficou feliz da vida....e assim foi...uma duas...três vezes....minha mãe de tão contente na quarta vez que a Dalva achou o dinheiro, não teve dúvidas, dividiu com a dona Benedita....e hiper feliz, foi guardá-lo no canudo....quando ela viu o dito cujo encima da cama e sem um tostão.......aí caiu a ficha...minha mãe desceu as escadas correndo, chamou a Dalva e deu um senhora prensa nela....e esta contou que pegou todo o dinheiro e escondeu......toca a minha mãe e a dona Benedita correndo atrás da Dalva, para pegar o restante do dinheiro.....infelizmente boa parte sumiu......ô surra que a Dalva levou...tadinha......aí meu pai não teve dúvidas...comprou um cofre, que ficou na família por muitos anos.....

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é....apesar de ser quietinha tb fazia minhas artes...........e como eram poucas...tinham que ser cabeludas......ahahahahaha.........mas até hj tenho problemas com dinheiro....será trauma???...ahahahahaha