segunda-feira, 28 de abril de 2008

Hortolândia

Enquanto éramos pequenos, meu pai não permitia em hipótse nenhuma que tivéssemos animais domésticos...para ele, nós ainda não tínhamos todos os anticorpos necessários para nossa defesa, contra possíveis doenças transmitidas por animais.....quando mudamos para a Esmael Dias, meu irmão Dário já estava com 7 anos, aí começou o nosso chororo para termos um cachorrinho....a cadelinha da minha tia nenem, uma pequinês teve uma ninhada....ah! foi a conta......escolhemos o mais bonitinho de todos.....e levamos pra casa todos felizes...escondendo o bidu (nome dado em homenagem ao cachorro do franjinha....Maurício de Souza)por uns dias do meu pai...até minha mãe com jeitinho falar pra ele...no começo ele foi totalmente contra...mas a nossa insistência foi tamanha, que ele não teve outro jeito a não ser concordar......
No final da rua Guaiaúna, antes da linha do trem, dava para um parque municipal , a Hortolândia....(lá, hoje em dia é a estação do metro Penha), nos domingos quando não tínhamos passeios programados, minha mãe nos levava para fazer pic-nic ...e assim poderíamos levar o bidu junto.....eu lembro que lá chegando , colocávamos o bidu no chão...e lá ia aquela bolinha de pêlos correndo todo feliz na nossa frente, com o rabinho sempre abanando.....
Só que tinha uma coisa, meu pai não permitia que o bidu ficasse dentro de casa....então colocávamos o bidu, na janela da sala de visita da nossa casa, que tinha uma grade de proteção, e dava diretamente pra rua.....com isso, o bichinho acostumou a ficar alí, latindo pra todos os estranhos que por ventura passasse na nossa calçada......como ele sabia que não podia ficar dentro de casa, o que ele fazia....quando minha mãe abria a porta do quintal...ele saía correndo, pulava no sofá que ficava embaixo de janela e assim conseguia ficar por lá o dia todo...ele só saía , quando tinha fome ou quando tinha que fazer suas necessidades......e , era até gozado de ver...pois ele descia e saía correndo, com o rabinho no meio das pernas....rsrsrsrsrsrsr......ele era lindo, lindo, lindo.....
Quando mudamos para a cidade, fomos obrigados a dar o nosso bidu, porque íamos morar no décimo primeiro andar, e o nosso medo é que ele fosse fazer a mesma coisa lá, e despencasse janela abaixo....então demos o bidu para uma família que morava na vila perto de casa...mas sempre íamos visitá-lo....saudades dos nossos pic-nic na hortolândia, saudades do nosso cachorrinho.....tempo bom aquele......

Nenhum comentário: