sexta-feira, 11 de abril de 2008

MINEIRO....NOSSO AMIGO


Como meu pai não gostava e não tinha paciencia para dirigir, e meu irmão mais velho o Jose Carlos ainda era menor, ele resolveu então, colocar a nossa disposição, o guarda civil "Mineiro"( não lembro o nome dele), que nas horas vagas fazia bico de motorista.
Nessa época nós tínhamos um jeep aero-willis bernardão....e o Mineiro levava a gente para Lorena, Piquet, Queluz, Aparecida do Norte, Guará.....e com isso formou-se uma afinidade com ele......um dia minha mãe perguntou ao Mineiro se ele era casado, e ele disse que sim e que tinha dois filhos da mesma idade nossa.....foi a conta, minha mãe então pediu ao Mineiro que trouxesse a esposa e os filhos para irem conosco até Santos.....quando as duas mulheres se encontraram uma gostou da outra assim...de estalo....e aí começou os melhores momentos das nossas vidas......nós éramos os famosos farofeiros.....quase todos os domingos íamos para a praia....e era um tal de galinha assada com farofa pra cá, um tal de bife a milaneza pra lá.......percorríamos quase todo o litoral....era Peroíbe, Bertioga...nossa como brincávamos, como éramos felizes......aproveitávamos o mar na sua totalidade...quando saíamos da água, nossos dedos estavam enrrugados...rsrsrsrsrsrsr...íamos cantando e voltávamos cantando e brincando.....tudo isso só acabou, quando meu irmão fez 18 anos e meu pai deu pra ele um gordine III...zerinho, zerinho......
Infelizmente não consigo lembrar o nome deles, mas trago-os guardados dentro do meu coração.....pois o Mineiro não foi nosso motorista....foi sim nosso amigo, que proporcionou a minha mãe e a nós, momentos felizes juntamente com sua família.

2 comentários:

Unknown disse...

Legal seu blog Jurema,ja faz um tempo que vejo suas historias na comunidade Amar sempre,odiar nunca...meus parabens felicidades hj e sempre Jurema...
com todo carinho Geisiane

Unknown disse...

jo, sabe que eu tb tenho saudades do mineiro?? lembroexatamente a casa dele em são bernardo do campo, ele estava construindo e a gente passou um domingo por lá..........tempo bom que não volta mais.....por onde andará seus filhos né??