quinta-feira, 10 de abril de 2008

coisas de criança arteira

Eu fui uma criança muito, mas muito levada e arteira, as vezes fico com dó da minha mãe.....A minha madrinha, dona Benedita, tinha um filho, o Jomar, que era muito mais arteiro que eu....quando juntava Jurema e Jomar, as casas tremiam.....pois nós aprontávamos tudo e mais alguma coisa.....um dia o Jomar teve a idéia de brincarmos de pirata....ele fez o chapéu, pegamos um pedaço de madeira, e saíamos cantando o pirata da perna de pau.....tudo tranquilo.....até que o Jomar ou eu, não lembro bem, teve a feliz idéia de enterrarmos um tesouro...naquela época o chá mate vinha numa caixinha de madeira...foi a conta....entrei em casa, tirei o chá da caixinha, peguei o colar e os brincos de pérola da minha mãe e fui toda feliz mostrar pro Jomar.....ele por sua vez, fez o mesmo, foi na casa dele (que era do lado da minha)pegou todas as jóias da dona Benedita e da Isaura( irmã mais velha dele), colocou na caixinha e saimos pra rua, felizes da vida, pois tínhamos um tesouro...cantando em plenos pulmões fomos pela rua fora e enterramos a caixinha no meio da rua....(naquele tempo poucas ruas eram asfaltadas)...e continuamos a brincar....e esquecemos do tesouro....passou um tempo, minha mãe e a dona Benedita deram falta das jóias....e agora pra falar que enterremos?...a coisa ficou negra pro nosso lado, pois nós e nossas mães esburacamos praticamente toda a rua e...nada!.....ô surra que levamos....quando minha mãe cansava de bater em mim, ela trocava com a dona Benedita...ahahahahahahahah.....acho que alguém viu a nossa brincadeira e roubou a caixinha.....talvez seja por isso a minha fixação por pérolas...ahahahahahah.....

Nenhum comentário: