sexta-feira, 18 de abril de 2008

rua Mariquinha Viana

Meus pais tinham um amigo, o Sr.André, que era sacoleiro.....ele morava em Florianópolis, mas vinha vinha sempre para São Paulo comprar roupas, e ficava lá em casa....Meu pai ia sempre com ele fazer as benditas compras, e ficou achando que isso seria uma excelente saida para quando se aposentasse... Meus pais tinham uma casa na rua Mariquinha Viana, lá na Água Fria... zona norte.....aí meu pai teve a idéia, de derrubar a casa, e fazer um asobradado, embaixo seria uma loja de armarinhos e encima nossa residência....minha mãe adorou a idéia, e lá fomos nós conversar com os inquilinos.....e toca a fazer planos...quando meu pai se aposentou, ele chamou o seu André e os dois foram fazer compras.....meus Deus!, quantas roupas meu pai comprou....o guarda roupa da minha mãe ficou lotado, eram saias de tergal plisadas, conjuntos de banlon de todas as corres e tamanhos, blusas de gola volta olímpica, tudo útima moda.....caixas e mais caixas de linhas, alfinetes, botões...nossa tinha coisa.....e toca meu pai bolar os códicos para colocar os preços......só que....nem meu pai, nem minha mãe tinham tino comercial e muito menos sabiam vender...rsrsrsrsr....conclusão ficou tudo empatado.....e minha mãe vendia fiado para os vizinhos e não tinha coragem de cobrar...meu pai então deu metade das roupas para um parente lá de Lorena vender, e eu e minha irmã, ficamos com coleções de conjunto banlon e saias plisadas....fico só imaginando o prejuízo que meu pai teve....tadinho.....mas o sonho do armarinho ficou....um dia vou realizar o sonhos deles...e tenho certeza que comigo dará certo....porque? não sei....mas sei que dará certo.

Um comentário:

Unknown disse...

SÓ PELO QUE ESCREVEU, JÁ ACHO VC 10
PARABENS CONTINUE ASSIM CARINHOSA PARA COM SEU PAI, MOSTRA QUE TENS SENTIMENTOS PROFUNDOS.
MARTINS CURVELO MG