domingo, 1 de junho de 2008

Le Lac de Come

Conversando com minha irmã, lembramos de um fato ocorrido comigo, quando eu tinha meus 6 ou 7 anos.
Mas para contá-lo, preciso esclarecer 2 pontos....
1-Em criança fui muito levada, mas ao mesmo tempo era super medrosa(infelizmente ainda sou) e era hiper sensível.... tinha uma imaginação muito fértil e era também totalmente impressionável.......para falar a verdade eu era uma criança " esquisita".
2-Quando levei meu convite de casamento para minha madrinha, entre muitos assuntos, este fato veio a baila, mas minha mãe disse que ele só aconteceu porque eu estava doente e com febre....
Bom vamos ao fato em si......
Quando voltamos para São Paulo, fomos morar na rua Leopoldo Machado....meu pai então colocou meu irmão José Carlos na escola de música, para estudar piano.....Como meu pai era uma pessoa de bom senso, alugou um piano, até ter a certeza de que o Zezinho iria querer estudar mesmo.
O piano era....ENORME....e....PRETO.
Minha mãe colocou encima dele uma estátua de bailarina e várias miniaturas dos personagens do Walt Disney.Na parede em que ele ficava encostado , foi colocado um quadro em que um anjo da guarda estava protegendo duas crianças que atravessavam uma ponte.
Mas eu, mantinha uma distância respeitosa do dito cujo, pois morria de medo dele, e quando meu irmão abria o piano para estudar , eu fugia apavorada, pois na minha imaginação, as teclas eram os dentes da boca enorme do piano que um dia iria me devorar....com isso nunca vi meu irmão tocando-o....e foi assim até meu pai comprar o nosso piano.
A filha da minha madrinha, a Isaura, também estudava piano e encima do piano dela, tinha um vaso de cristal e sempre tinha flores naturais..na parede tinha uma tapeçaria enorme.O desenho dessa tapeçaria , era a representação de Jesus Cristo no monte das Oliveiras....Ele estava sentando no chão e encostado numa pedra olhando para o céu com um semblante muito triste.
No aniversário da Isaura, minha madrinha fez uma festinha, e como era de se esperar fomos convidados.Antes de cortar o bolo, a Isaura foi fazer uma apresentação ao piano.Todos os convidados espalharam-se pela sala, e como não sobrou lugar, fui sentar no degrau da porta, pois esta estava aberta....ela tocou várias musicas bonitas, mas quando começou a tocar"Le Lac de Come", eu fiquei extasiada....aí fiquei ouvindo a música e olhando para o rosto de Jesus...e ouvindo a música e olhando o semblante triste de Jesus, fui ficando mais e mais emocionada, até cair no choro.....então com vergonha sai correndo e fui para casa, mas como todos estavam na festa e a casa estava fechada, fiquei na calçada chorando.
Quando o bolo foi cortado, minha mãe e minha madrinha sentiram minha ausência e saíram a minha procura....e fui encontrada deitada na calçada dormindo.....
Depois disso ficou a vontade de estudar piano só para tocar "le lac de Come"...e depois quando eu tocava esta partitura, eu via na mente aquela tapeçaria......

Um comentário:

Unknown disse...

Na nossa COMUNIDADE no tópico: Saudades lhe postei um presente!
Agradeço-a por ter me apresentado a este clássico: LE LAC DE COME!

Gostei demais!