quinta-feira, 12 de junho de 2008

Brincando de fazer comidinha

Minha irmã, depois de ler "a intolerância", enviou-me um email perguntando se eu não iria contar o fato ocorrido comigo e com a filha do farmacêutico....aí fiquei pensando como a nossa mente é extraordinária, pois ela simplesmente bloqueia as lembranças que nos incomodam, e se não fosse pela Dalva, minha mente deixaria este fato escondidinho, bem lá no fundo, pois realmente foi o acontecimento mais assustador da minha infância......vamos ao fato......
Tempos depois que minha amiguinha,a menina mimada tirou o gesso e a família de umbandista mudou-se, ela fez 6 anos ( eu tinha 7 anos), e como presente de aniversário ela ganhou uma copa- cozinha americana completa, com geladeirinha que abria a porta, fogão, pia com reservatório e que da torneira saía água...esta cozinha era sonho de consumo de todas as meninas da época, inclusive o meu...mas era caríssima e nem todos pais poderiam comprar.....
Um dia minha amiguinha chamou-me para brincar de casinha e, toda feliz fui....resolvemos então fazer comidinha.....quando eu brincava de fazer comidinha na minha casa, minha mãe sempre dava alguns grãos cru de arroz, feijão e alguma folhagem, ora um folha de alface, ora umas folhinhas de agrião.....mas a mãe da menina não quis dar....e como fazer comidinha sem nada?então fui no quintal da casa dela e peguei duas folhas de um vaso que tinha lá...uma pra mim e outra pra ela....picamos tudo, misturamos com um pouco de água e ela deixou no forno....enquanto isso fomos arrumar a mesinha e as bonecas....quando a comidinha ficou pronta, colocamos nos pratinhos e começamos a dar pra as bonecas....quando as bonecas ficaram satisfeitas, fomos comer....só que eu fingia que estava comendo, enquanto que ela comeu de verdade.....não demorou muito tempo e a menina começou a chorar dizendo que a garganta estava doendo....e chorou, chorou...e eu fui chamar a mãe dela.....como a farmácia do pai da menina ficava embaixo da casa, a mãe levou a filha para o marido ver.....o farmaceutico então perguntou pra mim o que nós estávamos fazendo, e eu disse...aí ele quis ver a comidinha.....ah! não deu outra....nós tinhamos feito a comidinha com a planta "comigo ninguém pode"...a menina ficou entre a vida e a morte, muito mal mesmo......graças a Deus ela se salvou...mas eu lembro que todas as mães do pedaço colocaram fogo nessa planta.....
Hoje em dia eu fico pensando cá com meus botões......até na natureza existe as plantas que curam e as que matam.....e por pouco minha amiguinha não morreu.....como será que eu estaria hoje em dia se ela tivesse morrido? credo não gosto nem de pensar...talvez por isso é que bloqueei esta passagem da minha infância.

Nenhum comentário: