sábado, 28 de junho de 2008

O circo

Por ler muito, a minha irmã Dalva tinha uma imaginação hiper fértil, e com isso vira e mexe ela inventava brincadeiras sensacionais....
Uma vez ela teve a idéia de fazer um cirquinho.....e conversando com a turminha da rua, decidimos que o espetáculo seria na casa de uma das meninas, que não consigo lembrar o nome....
A casa dessa guria, ficava bem enfrente da Vila Irma....era uma casa bem antiga, com aquelas janelonas e portas bem altas, e do lado da casa tinha um terreno enorme com uma figueira bem no meio......mas para entrar neste quintal, tinha um portão de maneira de uns 5 metros de comprimento, que se dividia em duas partes....por este motivo que o quintal foi o escolhido para ser o picadeiro do cirquinho.....

Então ficamos bolando como seria o espetáculo....eu tocaria meu acordeon e faria com a Angela Maria um número de trapézio na figueira, para isso iríamos utilizar a balança já existente nela.....tudo isso sem contar os outros números, que nossas amiguinhas iriam fazer......
A Dalva e a Leda conseguiram uma tábuas e colocaram uns tijolos embaixo, fazendo assim os bancos....bem em frente a árvore.
Minha irmã também teve a idéia de fazermos saias de papel crepom, para todas as apresentacões...e de várias cores.....e assim foi feito...e aí ........toca a ensaiarmos...
No dia estipulado para o espetáculo, devido a nossa ampla divulgação, choveu criança para assistir...e...o mais importante.....pagando o ingresso, o equivalente a 1 real.......idéia da Dalva e da Leda.
E começou o espetáculo....quando eu e a Angela Maria fomos fazer o número do trapézio, ela caiu, machucando o braço....mas como o show não pode parar.....continuamos a fazer nosso número numa boa....só que a molecada começou a vaiar e a gritar....fora!...fora!....
.fora!
A Dalva e a Leda foram tirar satisfação com eles e formou-se a confusão.....pois os meninos queriam o dinheiro de volta....ahahahahah....e este foi o final do "gran circo".....acabou no maior barraco....ahahahahahahah.....
Realmente não sei se as duas devolveram o dinheiro....o que sei, é que essas lembranças eu guardo como um tesouro precioso na minha memória da alma.......

Nenhum comentário: