quarta-feira, 4 de junho de 2008

O balão

A minha infância e a de todas as pessoas da minha idade, foi muito tranquila...... naquele tempo a criançada tinha liberdade total, podíamos brincar na rua sem medo algum....e tínhamos épocas certas para determinadas brincadeiras....não sei bem como funcionava, mas tinha época para jogar pião, para jogar bolinhas de gude, para empinar pipas....agora de uma coisa eu tenho certeza....mes de junho, era época de correr atrás de balão.....e moleque que era moleque de verdade tinha sempre um bambú bem comprido, assim poderia pegar o balão ainda no alto......e meu irmão Jose Carlos não fugia a regra.....mas minha mãe por mais boazinha que fosse, proibia meu irmão de ir muito longe de casa, e alertava-o do perigo de sair correndo e entrar nos quintais alheios......mas na hora que o balão estava caindo, quem é que vai lembrar dos conselhos da mãe?
Pois bem, um dia meu irmão e seus amigos viram que um balão estava caindo....não deu outra, a molecada em peso saiu correndo atrás....só que o vento fez com que o balão fosse cada vez mais longe....e olha os meninos atrás...até que o balão caiu em uma chácara....e toca a molecada pular a cerca de arame farpado .....quando o dono da chácara viu a molecada invadindo sua propriedade...não teve dúvida, soltou os cachorros neles.....oras,. foi uma debandada geral...e meu irmão na pressa ficou preso no arame farpado e com isso fez profundo corte na virilha.....mas com medo de levar uma bronca da minha mãe, ele ficou quietinho.....fez um curativo mal e porcamente e ficou na moita...mas o arame estava enferrujado, e o corte infeccionou....e toca meu irmão andar mancando e tendo febre....mas mesmo assim, nada de falar pra minha mãe.........mas ela andava desconfiada de que algo não estava tão bem assim, pois o Zezinho que adorava uma rua, ficava em casa quieto......e ela começou a pressionar meu irmão...e nada...até que um dia, com a intuição característica de toda mulher, minha mãe entrou com tudo no banheiro na hora em que meu irmão estava tomando banho e viu a ferida infeccionada....ah! não deu outra....o Zezinho apanhou alí mesmo.....depois sim, ele foi levado no hospital para ser medicado......mas deixa estar, que foi só a dor dos tapas e da infecção passar, que olha o Zezinho correndo atrás dos balões novamente...como qualquer criança sadia e peralta da época.

2 comentários:

Angela Burns disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angela Burns disse...

Amiga, removi o comentário, pq saiu errado. Já foi postado no seguinte: A escada.