sexta-feira, 23 de maio de 2008

GORDINE III

Estou passando uns dias na casa de minha irmã, aqui em Florianópolis....e como sempre acontece, quando ficamos juntas....."tiramos a barriga da miséria"....ficando até altas madrugadas conversando e rindo....e rindo pra valer, pois assim como eu, a Dalva também é saudosista....com isso ficamos relembrando nosso passado e caímos na risada, com nossas estórias familiares....outro dia, minha sobrinha Renata, até deu um "pega" em nós...pois como estávamos na sala rindo e falando alto, a guria não conseguia dormir...rsrsrsrsrs
Hoje peguei os albúns de fotos, e fiquei folheando-o....ví todas as fotos que mencionei nos meus textos....e vi mais algumas bem antigas...vi fotos do meu pai criança...com botinhas de couro longo, muito bem arrumadinho e comparei com a foto do meu irmão Dário fazendo a primeira comunhão...parecem que são a mesma pessoa, de tão parecidos....de repente, vi uma foto em que estamos no Rio de Janeiro...eu , minha irmã, meu irmão Jose Carlos e minha primas...a Regina e Ana Lúcia....aí voltei no tempo e lembrei a estória do trágico fim do Gordini III.....
Meu irmão Jose Carlos, trabalhava em um banco..e em suas férias, decidiu ir passar o carnaval no Rio de Janeiro......e lá fomos nós......minha mãe e meus irmãos Dário e Betinho, ficaram em Lorena, na casa de minha tia Mariucha, enquanto o Zézinho, eu e a Dalva seguimos viagem rumo ao Rio....eu lembro que neste carnaval a Mangueira ganhou o primeiro lugar com o samba- enredo..."Bahia de todos os Santos"..ou coisa parecida....a música era mais ou menos assim....."Bahia, teu cenário é uma beleza....preto velho Benedito já dizia, felicidade só se encontra na Bahia..." e por aí afora...não consigo lembrar da letra da música nem do ano...só lembro que eu deveria ter meus 16 ou 17 anos.....
O calor naquele ano, era infernal...nunca vi um sol tão quente......Um dia decidimos ir no Corcovado....e lá fomos nós...o Gordini ia lotado...quando estávamos subindo o morro, desceu um caminhão em alta velocidade e bateu no Gordini....a lateral do carro, abriu como se fosse uma lata de sardinha.....graças a Deus, nós nada sofremos, mas o coitadinho do carro ficou em petição de miséria....foi perda total.....meu irmão muito nervoso telefonou para o meu pai...mas nada pode ser feito, pois o motorista do caminhão simplesmente não quis assumir o conserto e como o Gordini estava sem seguro...ele foi levado para um desmanche de carros....e ficou por lá mesmo....voltamos de onibus...todos tristes com o trágico fim do Gordini III....
Mas mesmo assim, só tenho boas lembranças dessas férias no Rio.

Nenhum comentário: