terça-feira, 13 de maio de 2008

O radinho.....

No final dos anos 50 e começo dos anos 60, um amigo do meu pai foi passear pela Europa, e trouxe de presente para ele um rádio speak com fone de ouvido.Por aqui aquele rádio era totalmente desconhecido....pois ele era pequenino e dava para colocar no bolso... era o famoso walkman dos anos 80.....mas naquela época meu pai tinha que ir em lojas especializadas em produtos importados para comprar as pilhas......eu vibrei com o radinho e literalmente tomei posse......vivia com ele...até para dormir levava o meu radinho ...assim poderia ficar escutando minhas melodias favoritas....

Nessa época, no bairro do Tatuapé, tinha uma loja de departamentos, a Lojas Sangia, que fazia show em seu estacionamento, com cantores famosos e com aqueles que estavam despontando nas paradas de sucessos. Uma emissora de rádio ia cobrir os shows, transmitindo ao vivo ..... se eu não me engano, era a rádio Tupi.....Como o show era aos sábados, nós reuníamos toda a turminha e íamos felizes da vida para lá....descíamos a rua Esmael Dias, atravessávamos a linha do trem...andávamos um pouco e pronto....estávamos no estacionamento das lojas Sangia....

O Roberto Carlos, estava começando a despontar nas paradas de sucesso, e vira e mexe.....ó o rei por lá....e ele era simpático ao extremo, conversava numa boa com o pessoal....chegava mesmo até a “tirar linha” com as mocinhas mais bonitas( flertar).

Só que como o rei começou a estourar de verdade, ele não conseguia ir mais todos os sábados , então para não ficar mal visto, foi programado um show com ele .... lá nas lojas Sangia.... numa quinta-feira as 10 horas da manhã.....desespero total da Jurema, pois eu estudava na parte da manhã....o que eu fiz então?oras, levei meu radinho para a escola....as meninas quando viram o rádio ficaram doidas, pois queriam escutar também....e em plena aula de inglês, com a freira mais brava da escola...(não lembro o nome dela...graças a Deus! Rsrsrsrsrsr), ficou aquele zumzumzum na parte de trás da sala....até que uma das meninas, pegou meu radinho na marra, e o fone soltou,.... o rádio estava no maior volume possível.....eu, na mesma hora desliguei e guardei....quando fomos para o recreio, levei o radinho e dei para a Rosa Maria guardar na mala dela, pois ela estava em outra classe.....(muito esperta a menina...rsrsrsrsrsr)....só que, quando voltamos para a sala de aula, fomos obrigadas a ficar em fila do lado de fora, pois as irmãs, estavam fazendo um arrastão em todas as carteiras, atrás do meu radinho.....só que não acharam nada.....mas como sempre existe um delator...uma das meninas puxa-saco me acusou e ainda falou que eu tinha entregado pra Rosa Maria , na hora do recreio......então fui obrigada a ir até a sala da Rosa, pegar o meu radinho e entregar para a irmã Clara...madre superiora do colégio......

No dia seguinte, meu pai recebeu uma carta do colégio contando o acontecido e ficou sabendo que o rádio ficaria para o colégio...que no final do ano seria sorteado no bingo beneficente para ajudar as Santas missões.....

Bom, pelo o que vocês já sabem do meu pai...não preciso nem falar o que aconteceu comigo...rsrsrsrsrsrsrs

4 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ESPERTINHA, MAS NÃO TANTO!

Butterflay disse...

Ai que delícia ler isso tudo.
Eu também vivi essa época.Me lembro perfeitamente o dia que Roberto Carlos apareceu pela primeira vez nas Lojas Sangia.
Foi num sábado a tarde e não tinha ninguém para o ver cantar.
Também pudera... Quem era Roberto Carlos?
Ninguém conhecia. E lá estava o rei esperando seus súditos.
Simpático como sempre, pediu que eu me aproximasse dele, e eu muito idiota NÂO FUI!!!!!!!!
PODE?
kkkkkkkkkkk
Ah! se pudesse voltar no tempo!
Mas são recordações inesquecíveis!
Bjs

disse...

Eu sou prima dos antigos donos das lojas Sangia, a família Chemim. Estávamos todos neste dia lá para ver um cantor contratado pela loja que falaram que era um "estouro", achamos o Roberto simpático, mas nada demais, hahahaha, mal sabíamos, abraços, foi muito bom recordar um pouco esta época.

Unknown disse...

Sou filho de um engraxate que atendia na padaria de esquina com av celso garcia...era criança tinha 6 anos mas me lembro bem dessa loja...meu pai era cliente na epoca.