segunda-feira, 19 de maio de 2008

rua Oriente..

Rua Oriente


Minha mãe, sempre fazia nossos vestidos, para isso ela comprava tecidos , nas casas Pernambucanas, lá no largo da Penha.....naquele tempo, talvez porque a Penha não fosse tão populosa como é hoje em dia, se fazia amizade com os vendedores e gerentes das lojas...e todos conheciam minha mãe pelo nome, assim como conheciam eu e minha irmã....
Mas minha mãe tinha por costume ir também na rua Oriente, comprar roupas de cama,mesa e banho....sem contar algumas peças para ela, meu pai e para nós os filhos......então ela fazia o seguinte.....cada final de mes, ela ia até lá e comprava...um mes para os meninos...outro pras meninas....e assim sucessivamente, para ela, meu pai, cama, mesa e banho......e sempre ela levava uma de nós....eu amava ir, pois ficávamos a tarde toda....ela entrando de loja em loja comparando os preços...e depois sentávamos em uma lanchonete e ela pedia sempre um bauru com coca-cola...ai que delícia!
Uma vez, não sei porque motivo ela não me levou, fiquei em casa com meu irmão Jose Carlos e com o Dário...aí eu chorei, mas chorei...e fiquei brava, muito brava mesmo....e queria porque queria ir atrás dela....mas meu irmão Zezinho não abria a porta para mim.....eu, com toda a "esperteza" do mundo, achei que poderia sair de casa, passando pela grade que tinha na janela da sala.....e enviei a cabeça...como eu consegui essa façanha, não sei....só sei que fiquei entalada na grade...nos primeiros momentos, tentei a todo o custo passar o corpo e...nada....aí tentei tirar a cabeça....e.....nada! que desespero...e tome a Jurema a gritar..e berrei , berrei tanto que minha madrinha veio ver o que estava acontecendo...e toca ela e meu irmão a tentar tirar e minha cabeça da grade...rsrsrsrsrsrs...e...nada...e vieram todos os vizinhos....e....nada...conclusão minha madrinha foi obrigada a chamar um serralheiro para cortar a grade e assim me livrar.....saí de lá com o pescoço todo cheio de cortes..e hiper vermelho.....e a bunda mais tarde também ficou bem vermelhinha, devido as chineladas que levei....rsrsrsrsrsrs
A uns 3 meses atrás, fui na Penha, como sempre faço...matar as saudades ...e dei um pulo lá na Leopoldo Machado, e vi que o nosso sobradinho estava a venda.....fiquei hiper feliz, porque queria comprá-lo novamente.....aí entrei juntamente com o corretor...nossa que emoção....tocar nas paredes que um dia me abrigou...andei por cada comodo do sobradinho......e vi a grade da janela da sala com o remendo que foi feito....infelizmente não consegui fazer negócio....mas este é um dos meus grande sonhos....um dia poder voltar morar no meu sobradinho amado......

Um comentário:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjossssssssssssssss