sábado, 3 de maio de 2008

O caçulinha

Meu irmão caçula, o Dário, era verdadeiramente um bonequinho....sabe aquela criança que não é gorda, mas as perninhas fazem dobrinhas e as mãozinhas tem buraquinhos? pois é, assim era o Darinho....ele era, e é moreno , com os cabelos bem pretos e lisos, e tem os olhos bem puxados parecendo um japonezinho.....lembrando do rosto dele, vejo que realmente temos descendência indígena...pois ele era um indiozinho perfeito...hoje em dia ele está mais parecendo um boliviano, mas continua muito bonito mesmo.....o conjunto de quarto da minha mãe, era muito bonito e tinha uma penteadeira com um vidro enorme, então eu e a Dalva fazíamos o Darinho andar pra lá e pra cá enfrente ao espelho e dizíamos que ele estava usando as roupas das lojas perlimpimpim...(já naquela época, nós brincávamos de modelos desfilando....rsrsrsrsr)...eu lembro que quando minha mãe colocava nele os shorts de suspensório colocava uma blusa branca e a botinha quiker...ele parecia um boneco....
Em um natal, que não lembro qual foi, minha irmã Dalva ganhou do padrinho dela uma boneca linda mesmo....e deveria ser importada, pois era totalmente diferente das bonecas que nós já tinhámos vistos, pois ela tinha articulaçao móvel e ela andava e mexias os braços....e eu ganhei uma boneca simples do famoso papai noel...pois naquela época, as crianças realmente acreditavam nele....minha mãe, como todas as mães do mundo ficou achando que uma filha tinha um brinquedo melhor que a outra...e não se conformava....e no natal sequinte, ela comprou para mim o bebe lalau...um boneco enorme, do tamanho do meu irmão Dário....e este boneco vinha vestido da mesma maneira que minha mãe vestia o meu irmãozinho...e quando nós brincávamos eu trocava as bolas....fazia do meu irmão o boneco e o colocava na caixa deste....e ele ficava durinho...obedecendo as minhas ordens....e eu fingia que dava banho no Dário, que era o boneco lalau...aí pegava o talco que era só dele( um talco muito cheiroso, a embalagem dele era arredondada, na cor verde e tinha uns patinhos em volta) e dava banho no boneco de talco...e assim fizemos por muito tempo...até que um dia minha mãe viu o porque do talco não render mais...e pra não perder o costume, levei umas boas chineladas......
Saudades daquele tempo, saudades do meu irmão querido.

Nenhum comentário: