sexta-feira, 16 de maio de 2008

As chupetas

Esta noite , de 15 para 16 de maio, tive mais uma insônia, e sempre quando acontece isso venho para o computador ler, escrever...até o sono chegar....mas esta noite em especial estava muito frio mesmo, então fiquei encolhidinha debaixo dos cobertores e deixei minha mente correr atravéz dos tempos...e lembrei dos meus meninos...fiquei lembrando do nascimento até o dia de hoje, de cada um deles.....todos os momentos passaram pela minha mente, como filme...até as entonações de voz saboriei, como um viajante no deserto saboreia a água bendita.....Como todas as mães, tenho guardado os primeiros....primeira roupinha, primeiro cabelinho cortado, primeiro caderno.....mas o que guardo como tesouro valioso...não na mente....pois esta acaba...mas sim na alma, porque ela é imortal e sempre terei comigo....são os momentos em que os peguei no colo, beijei, acariciei.....são as gracinhas que cada um fez ao longo da infância....guardo até as malcriações feitas por eles....e a tudo amo, com um amor incondicional.....
Falar de cada gracinhas feitas por eles, seria quase impossível, pois ficaria escrevendo umas mil páginas....pois as tenho nítidas na memória d'alma.....então contarei sobre as chupetas de cada um.....
Todos eles chuparam as benditas....e todos os tres, gostavam de ficar segurando tres chupetas ao mesmo tempo.....
O Ricardo colocava duas chupetas na boca e segurava uma......isso até os dois anos e meio, quando largou.....
O Raul, colocava uma na boca...outra na mão direita e outra ele ficava cheirando.....um dia, ele chegou para a vó e disse o seguinte....ó vó, já posso ir no Chacrinha, pois consigo equilibrar minha BI...era assim que ele chamava a chupeta.....então colocou uma Bi entre o nariz e a outra que estava na boca e ficou rodando pela sala....rsrsrsrs...ele tinha 3 aninhos....
O Fábio, colocava uma na boca, outra na mão direita e outra na mão esquerda, juntamente com o cobertozinho.....e quando perguntávamos o que ele estava fazendo com o cobertor...ele dizia que estava "betozando"...ele chamava sua chupeta de BA.....
ah! se eu pudesse voltar no tempo e curtir mais e mais meus meninos pequeninos e tão dependentes de mim....voltar e pegá-los no colo outra vez...e beijar, beijar, beijar...mas isso é totalmente impossível, infelizmente......então só quero deixar publicado para todos lerem, o meu amor infinito pelos tres, sem distinção....amo-os acima do amor que tenho por mim....e se se Deus perguntasse se eu gostaria de tê-los como filhos novamente...eu ajoealhia a Seus pés chorando agradecida e diria que sim...que sim....que sim....

Um comentário:

Unknown disse...

Pura emoção!
Amo você!