quinta-feira, 8 de maio de 2008

Éramos seis......

Hoje fui na av.Angélica, e como sempre acontece fiquei emocionada, pois me vi na rua onde viveu a personagem dona Lola com seu marido e filhos, do livro éramos seis...., e olhando para os prédios, fiquei imaginando em qual deles ficava a casa da minha personagem favorita., e mais uma vez associei a minha família com a dela, pois nós também éramos seis, e minha mãe assim como a dona Lola era uma guerreira, que não se deixava abater pelas adversidades da vida.....aí fiquei pensando na dona Marocas, apelido que colocamos na minha mãe....ela era uma dona de casa exemplar, de tudo entendia um pouco, mas não era dada a demonstrações de afetos, agradava os filhos sim, mas para ela o mais importante, era que nós estivéssemos bem alimentados, bem arrumadinhos e que a casa estivesse um brinco...isso sem contar as panelas, que pareciam espelhos de tão brilhantes.Quando pequena eu tinha verdadeira adoração por ela, procurava imitá-la em tudo e até hoje procuro ser como ela...a única diferença entre nós, é que sou beijoqueira ao extremo, chegando a me tornar uma chata por isso.
Quando começei a trabalhar,fiquei achando que já era dona do meu nariz e com isso, muitas vezes fiquei irada com as atitudes da minha mãe, achava que ela estava sendo intrometida ao extremo e cheguei mesmo até xingá-la mentalmente, achando que ela estava errada e que eu sim, era injustiçada.....o tempo passou , casei e tive meus filhos....e sem querer me vejo tomando as mesmas atitudes de minha mãe.......que amor é esse , que nos faz intrometermos na vida dos filhos?...acho que é somente pelo medo de vê-los sofrer...ficamos com medo de que eles cometam os mesmo erros que nós....somente por isso os superprotegemos.....
E pensando em tudo isso, me vi chorando.....chorei de saudades da minha mãe, chorei pelas vezes que perdi a oportunidade de dizer a ela o quanto a amava, e chorei porque não tive a compreensão suficiente para entendê-la, e por não poder mais agradecer tudo , mas tudo o que ela fez por nós....e fico pensando cá com meus botões, que eu e minha irmã, somos um misto de dona Lola e dona Marocas....mães e donas de casa que vivem uma vida de amor e dedicação...
Mãe, te amo muito mesmo...
Obrigada por tudo.....
onde a senhora estiver, receba o meu beijo agradecido.....

Nenhum comentário: