sexta-feira, 1 de agosto de 2008

O meu primeiro amor....

Eu tenho uma vizinha, que vira e mexe toca os cds dela no último volume....mas hoje, eu até que gostei....pois ela ficou tocando o cd dos sucessos da jovem guarda.....e aí escutei a música "O meu primeiro amor" com o Renato e seus blue caps........ah, não deu outra! voltei ao passado assim, num piscar de olhos.....e lembrei do meu primeiro namorado, o Nelsinho.....
Até meus 14 anos e meio, eu nem pensava em namoros....vivia brincando de boneca, casinha ...e aprontando uma arte atrás da outra.....mas como toda a jovenzinha , chegou o dia que o romantismo despertou em mim....e eu fazia cadernos e mais cadernos de poesias, e vivia pensando como seria o meu príncipe encantado.....
Um dia, estava calmamente na janela do quarto da minha mãe, quando vi um rapaz entrando na rua com o uniforme da aeronáutica...e este rapaz entrou no primeiro sobradinho da rua.....eu fiquei extasiada, pois ele era lindo....e fiquei pensando...quem seria o moço......assim como quem não quer nada, perguntei para o meu irmão quem era ele.....e o Zezinho me chamou de trouxa, pois era o Nelsinho, amigo dele..... aí fiquei matutando, como era possível que aquele moleque se transformasse num principe encantado assim de uma hora para a outra? e a partir daquele dia, olha a Jurema toda a tarde na janela espiando a chegada do rapaz....e todo o dia era aquela tremedeira quando ele aparecia.....rsrsrsrsrsrsr..
.
Nessa época eu e minha irmã começamos a ir nos bailinhos no quintal da casa do Luiz Carlos, e eu nunca era tirada para dançar, pois era toda desengonçada, magra...magra...só tinha pescoço......
Um dia o Márcio, irmão da Cuquita, veio convidar-nos para num bailinho que ele iria dar na casa dele...na vila irma...na nossa rua também.....e lá fomos eu e a Dalva....e pra não perder o costume, olha ninguém me tirando para dançar....quando começa a tocar a música "o meu primeiro amor", quem aparece me convidando para dançar? é...o Nelsinho.....nossa, se eu ficava dura com receio dos rapazes, aquela hora então eu parecia uma tábua gelatinosa....pois além de tremer, eu não conseguia acompanhar os passos do meu amado......mas parece que ele não se importou, porque depois da seleção ficamos conversando e dançando...e isso foi o baile todo...e quando terminou ele perguntou se poderia nos acompanhar...o que aceitamos felizes da vida.....e assim começou o meu primeiro namoro.....só que estávamos em 1966, época em que os pais tinham completo controle das nossa vidas e, minha mãe não permitia que eu saisse com ele....então o que fazíamos...todos os dias ele ia com um amigo conversar comigo e com a Dalva na nossa porta.....e todo o dia ele me levava um chaveirinho ou um presentinho qualquer....com isso começei a minha primeira coleção....de chaveiro....
Um dia ele pediu permissão pra minha mãe , para que déssemos uma volta no quarteirão...e ela deixou ...e lá fui eu toda desengonçada de mãos dadas com o Nelsinho....subimos a rua esmael dias....andamos pela general sócrates , fomos na rua do correio...e quando estávamos voltando na rua general sócrates, quem vinha vindo?...rsrsrsrsr...a minha mãe, apavorada pois estávamos demorando....ahahahahah.....ô dó!
Minha mãe fazia um tratamento dentário na rua guaiauna, num prédio de 4 andares...e um dia eu e o Nelsinho fomos com ela...como o barulho do motorzinho estava me deixando nervosa, fui conversar com o Nelsinho perto da escada...e....num rasgo de audácia, dei um beijo no rosto dele.....e sai correndo pra dentro da sala de espera...e fiquei lá, tremendo feito uma vara verde, com o coração saindo pela boca, apavorada........... o que ele poderia pensar de mim?.....terminada a tortura da minha mãe, fomos embora....e naquela noite quem conseguia dormir? eu não! pois estava por demais emocionada.....esse foi o único beijo que dei no Nelsinho......
Quando eu fiz 15 anos pedi para que meu bolo fosse em forma de coração, pois assim poderia mostrar a todos o quanto eu gostava do Nelsinho....ele me deu de presente uma correntinha de ouro com uma medalhinha, mas infelizmente não pode comparecer a festa, pois estava de serviço no quartel....minha festa foi linda, mas eu estava completamente jururu pela ausência do meu príncipe encantado......
Não lembro porque terminamos o namoro, mas faço uma idéia...rsrsrsrs....depois dele tive outros namoradinhos ., mas o mais marcante para mim foi o Nelsinho, pois eu estava saindo da infância e tudo para mim era novidade, e nosso namoro foi marcado por um profundo romantismo e ingenuidade......

2 comentários:

Unknown disse...

Grandes recordações amiga quem ñ treme arrepia sente grandes emoçõesquando o assunto é o primeiro amor?????? Lindo muito lindo mesmo o texto querida. Bom final de de semana abrssssssssss Therezinha.

Unknown disse...

Juju já são 01,30 horas AM , e eu aqui lendo suas memórias .
Tbm tive um namoradinho por nome de Nelsinho...
Como eu gostava dele...
Mas fique sossegada não era o seu não.....
hahahahahahaha
bjosssssssssssss