sábado, 23 de agosto de 2008

O caçulinha

Quando fui para escola, meu irmão caçula, o Dário , ficou praticamente sozinho o dia todo.....pois na parte da manhã ficávamos estudando e a tarde, nós, os tres irmãos mais velhos íamos para a aula......com isso ele ficava chorando o tempo todo querendo alguém para brincar com ele...pois apesar de ser mais velha que ele e gostar de uma rua....eu também adorava brincar com meu irmãozinho, e ele era um amorzinho, aceitava tudo que era invenção minha em matéria de brincadeiras....
Minha mãe com dó dele, foi até o colégio das irmãs matriculá-lo, mas infelizmente não foi possível, pois lá não tinha maternal, ainda.....como minha mãe não era mulher de entregar os pontos, saiu a cata de uma escola para ele...e achou.....na rua Caquito tinha uma escola particular bem pequena e a dona desta escola, aceitou o Darinho mesmo ele tendo 3 para 4 aninhos.....
Minha mãe então comprou o uniforme e o material exigido pela diretora......
Na segunda-feira seguinte, olha minha mãe com o Dário pelas mãos indo rumo ao colégio...rsrsrsrsrs....só rindo mesmo.....pois seu eu chorei com medo de que ela não fosse mais me buscar....o Dário fez um escândalo a parte.....esse menino, gritava, esperneava, chutava a diretora... e....mordia a coitada na hora que ela tentava pegá-lo para entrar em sala de aula.....rsrsrsrsrs...e isso aconteceu durante uma semana...aí não teve jeito, minha mãe foi obrigada a tirá-lo da escolinha, pois ele berrava o tempo todo que lá ficava.....ô dó!
Aí não tendo com quem brincar, olha o Darinho vendo tv....e ele adorava o marinheiro Popeye.....e vibrava quando o Popeye ficava forte, depois de comer o espinafre que saia da latinha depois de espremida.
Um dia, sabe-se lá como, o Darinho pegou uma lata de leite vazia , que minha mãe tinha jogado no lixo..e com ela na mão, foi na geladeira , pegou um monte de verdura, misturou com um montão de porcaria que achou pela casa e....guardou....tudo isso sem a minha mãe saber.....
No dia seguinte na hora do desenho, lá estava ele com a sua lata na mão...e na hora que o Popeye comeu o espinafre dele, o Darinho comeu a mistureba que ele fez......o dia passou e olha meu irmão ficando com febre...meu pai que era um chorão de marca maior quando os filhos ficavam doentes, começou a se desesperar, pois o menino só piorava....era vomitando e tendo desintiria... aí.,não teve jeito, e olha meu pai levando o Dário no Dr.Ricardo, lá no largo da Penha.....e foi constatado uma senhora infecção intestinal.....e ficou o ponto de interrogação...o que ele comeu? e toca meus pais a investigarem...até que o Dário contou a estória da misturaba.....aahahahahahahah.
....tadinho, pensando em ficar forte feito o Popeye, teve é que tomar um monte de in jeção dada pelo meu pai.....e meu pai tinha uma mão pesada a beça para aplicar as benditas injeções.....
Nossa, que saudades do meu irmão pequeno, ele era hiper mimado...quando queria uma coisa, não tinha jeito....ele era dessas crianças que se jogam no chão espernando, até conseguir o que querem....mas mesmo assim ele era muito querido mesmo.....
Dário continuo amando muito voce.....voce continua sendo o meu irmãozinho, apesar da nossa idade....as vezes fecho meus olhos e vejo voce com os cabelos cortados no estilo americano zero, com seu shorts curtinhos , suas botinhas kiker e seus olhinhos rasgados, parecendo um indiozinho......... ....voce sempre foi o mais bonito dos 4....vontade de voltar ao tempo só para pegar voce no colo novamente e ver as dobrinhas que voce tinha nos bracinhos e perninhas...lindo...lindo...lindo......
beijos meu irmão querido....

Um comentário:

Unknown disse...

Jujú querida amiga admiro muito seu espirito familiar , e isto é muito bonito de ver , me emocionei ao ver vc se referindo ao seu irmão Dario .tens razão o tempo pederia voltar para a gente fazer mais aquilo que a gente fezno convivio familiar ,vc é o maximo rsrsrr Abrsssssss Therezinha.