domingo, 3 de agosto de 2008

A enxurrada!

Choveu!
Depois de quase um mes, finalmente está chovendo em São Paulo.Estamos em plena madrugada e acordei com o barulhinho gostoso da chuva.
Levantei fui tomar água e fiquei escutando o ritmo cadenciado da água caindo e como sempre acontece minha mente foi embora para minha infância.....e lembrei que sempre, logo após as chuvas, fazíamos barquinhos de papel e íamos colocá-los na enxurrada que se formava , pois morávamos em uma ladeira....fazíamos a maior gritaria, disputando e vendo qual o barquinho que ganhava a corrida...e ficávamos brincando até a água ir acabando e nada mais sobrar.....
Mas um dia , eu estava brincando na casa de uma amiguinha, lá na rua Pedro Alegretti, quando começou uma senhora tempestade de verão...com direito a vento forte, trovoadas e raios.
A mãe da minha amiguinha que não lembro o nome, deveria ter muito medo de raio, pois ela cobriu todos os espelhos da casa com um pano, e toda a vez que caía um raio, a mulher começava a gritar...".Minha Santa Barbara me ajude!"....e gritava, gritava....e eu ficando apavorada com a gritaria da mulher e da minha amiguinha....
Uma hora em que caiu um raio e fez um senhor barulho do trovão, a mulher começou a se descabelar e a gritar feito uma doida.... aí, eu mais apavorada que ela, pensei ....." eu quero é a minha mãe!"...e não tive dúvidas saí correndo, debaixo de chuva mesmo..
No começo, me assustei com os pingos fortes da chuva, mas aos poucos fui adorando sentir a chuva caindo em mim. Quando cheguei perto do portão de casa, olhei e vi a enxurrada...e não sei porque, tive uma idéia brilhante, fui até o começo da rua, na esquina com a rua Omachá, e desci com tudo na enxurrada....nossa que delícia! e fiz isso, uma...duas...três vezes......
Somente porque Anjo da guarda existe mesmo, minha mãe foi na janela do quarto dela ver a chuva....e me viu fazendo a barbaridade, ela não teve dúvidas, saiu com tudo na rua, me pegou pelas orelhas.... e aquele dia, eu levei uma boa surra......rsrsrsrsrsrsrs..bem merecida....rsrsrsrsr..
Mas deixa estar, que a sensação da chuva molhando o meu corpo foi muito gostosa, e vira e mexe quando chovia, olha a Jurema indo pro quintal ficando debaixo da chuva, eu abria os braços e olhava para o alto, enquanto que a chuva caindo ia me molhando toda.....e sempre minha mãe me dava uns tabefes...mas eu não me incomodava não.....eu amava brincar na chuva....
O tempo passou...cresci....casei e tive meus meninos....quando eles eram pequenos, um dia caiu uma deliciosa chuva de verão, aí não resisti, peguei os 3 e fui para o quintal, e fiquei brincando com eles debaixo da chuva.....minha sogra ficou horrorizada, pois ela falou que eu não tinha juízo nenhum e que os meninos poderiam ficar doentes.....eu? eu fiquei é feliz, por que meus filhos experimentaram as mesmas sensações que eu tive quando criança... com a chuva molhando os nossos corpos.......

2 comentários:

Unknown disse...

Oi querida !!!!!!!!!

Eu ñ escorreguei nas enxurradas na minha infancia mais que fiz barquinhos juntos com minhas amigas para coloca-los nelas para corridas ah!!!!!!! isto eu fiz tambem e muito, como era gostoso acompanhar os barquinhos descendo nas enxurradas e vibrar com a dona do vencedor . Que bom Juju estou revivendo momentos da minha vida que estavam adormecidos em meu subconsciente obrigada amiga abrssssss Therezinha.

Unknown disse...

JUJU, QUERIDA!!! QUE LEMBRANÇAS DELICIOSAS!!!SE RECORDAR É VIVER, COMO JÁ FALEI ANTES PARA VC, QUANDO PASSO POR AQUI, VIVO INTENSAMENTE HOJE, NAS SUAS AS MINHAS LEMBRANÇAS!!! BJUSS BIA.