quinta-feira, 31 de julho de 2008

Mistériossssssssssss........

Hoje lembrei de um fato ocorrido comigo, quando eu tinha meus 11 ou 12 anos.....não sei explicar o que aconteceu....na época eu fiquei hiper assustada e ainda hoje quando lembro, tenho calafrios.......
Quando eu era pequena e até mesmo na minha adolescência, eu adorava dormir com a minha mãe...toda oportunidade que tinha, olha a Jurema indo com tudo pra cama dela.....quando ela acordava cedinho para fazer o café da manhã , o que eu fazia ? pegava o travesseiro dela e tirava mais uma sonequinha...porque eu amava o cheirinho dela que ficava na fronha.....antes de dormir, minha mãe sempre passava leite de colônia do rosto.....e o perfume ficava impregnado no travesseiro....nossa que saudades!
Meu pai tinha um primo que morava na rua recife, primeira travessa da rua guaiauna, o Jorge...que vira e mexe ia lá em casa.....para nós era uma maravilha, pois como ele trabalhava em uma papelaria, toda a vez que ele ia bater um papinho com meu pai, ele sempre levava algum artigo escolar para nós...e sempre com uma novidade, com isso éramos os primeiros da escola a ter os últimos lançamentos escolares...
Um dia o Jorge apareceu lá em casa para conversar com meu pai, eram umas 7 horas da noite, e trouxe para nós um globo terrestre pequeno....muito bonito...o suporte do globo era de madeira, uma belezinha mesmo....mas naquela noite meu pai estava trabalhando, então o Jorge ficou conversando com a minha mãe na sala....e nós participando da conversa....o Jorge era muito palhaço e rimos, rimos muito com ele aquela noite....quando foi lá pelas 10 horas , ele foi embora e, eu aproveitei para dormir com a minha mãe......
O jogo de quarto da minha mãe era hiper moderno, lindo mesmo....os criados mudo , eram grudados na cabeceira da cama....e minha mãe sempre colocava no lado dela o relógio despertador....aqueles bem antigos que tinham uma espécie de sino no alto...e que quando tocavam o quarteirão inteiro escutava de tão barulhento que era......
Estava eu toda feliz ao lado da minha mãe, quando escutei um barulhinho embaixo da cama...parecia que tinha algum bichinho roendo o estrado da cama....assustada falei pra minha mãe que tinha um bicho alí....ela pacientemente levantou-se , acendeu a luz...e toca a procurar o bicho...e nada.....mais sossegada voltei a deitar...não deu uns 5 minutos , olha o barulho novamente...e novamente fiz minha mãe procurar o tal bicho , quando estávamos a duas a olhar debaixo da cama, o despertador começou a tocar....assim ,do nada....nossa que susto!
Minha mãe no ato bateu no pininho para ele parar de tocar e eu vi que eram meia noite em ponto......aí, comecei a tremer e a chorar...minha mãe não entendendo nada, perguntou pra mim o porque do chororô....quando eu disse entre soluços...".mãe, a tia Carlota morreu".....tia Carlota era esposa do irmão da minha mãe, o meu tio Vitor, e era a melhor amiga da minha mãe, quando solteira.....minha mãe até me deu uns tapas, pois achou que eu estava falando besteira e gorando a saúde da minha tia e grande amiga dela.
No dia seguinte, juntamente com meu pai, chegou um telegrama avisando da morte da minha tia......meus pais foram ao enterro dela , lá em Curitiba......e até hoje fico pensando....como será que fiquei sabendo? que mistério é esse, que até hoje ninguém deu uma explicação razoável para mim?...eu heim?!?!?!

Um comentário:

Unknown disse...

Misteriossssssssssssssss serve de meditação para a gente, muitas vezes acontece mesmo coisas inexplicaveis ñ podemos encucar com estas coisas ???????
Eu como vc tambem tinha locura de dormir na cama de meus pais ,minha mãe ñ deixava eu dormir do lado dela mais meu santo pai sim. Me lembro já mocinha entrando no quarto deles com medo e me acomadando no lado do meu pai isso era quase todos os dias são recordações profundas Juju. vou aguardar a proxima abrsssssssss Therezinha.