quarta-feira, 2 de julho de 2008

As travessas ou As mijonas....

Ontem recebi um recadinho de uma amiga virtual, dizendo que gosta muito de ler meus textos, pois através deles, ela volta ao passado, porque existem muitas coincidências em nossas infâncias.Com isso, vim ler novamente meus textos, e quando cheguei no "brincadeiras de criança"....parei, e fiquei pensando na rua Esmael Dias...e lembrei que eu e a Dalva também aprontávamos......e veio na minha mente assim, num rompante, uma das nossas travessuras....mas para contá-la tenho que antes de tudo, dizer que no nosso tempo, as meninas só usavam vestidos....a calça comprida só foi permitido o uso, quando eu tinha meus 16 anos....aí sim....podíamos usar a vontade, pois antes disso, calças compridas eram só para ir dançar o baile de carnaval nos clubes......
Pois bem, vamos as minhas memórias....
Eu e a Dalva tínhamos duas amigas que eram irmãs, com a mesma diferença de idade que nós....então por questão de afinidade....a Maria do Carmo ficava mais com a minha irmã e a Maria da Penha ficava mais comigo....mas isso não impedia que as 4 aprontassem juntas..... e o que fazíamos?...íamos em dupla andando pela rua...aí uma de nós apertávamos a campainha de uma casa já escolhida, e saíamos correndo.....enquanto que a outra dupla ficava mais atrás vendo a dona de casa sair para atender a porta.....assim que esta entrava....olha a outra dupla apertando a campainha novamente e saindo correndo...........
Na rua Guaiauna tinha um prédio de 4 andares...e um dia decidimos que iríamos lá apertar as campainhas......
No dia seguinte depois de planejarmos bem a estratégia da operação..."toca campainha"....fomos no prédio...subimos até o último andar e....conforme íamos tocando as campainhas , descíamos correndo as escadas.......quando chegamos no primeiro andar, era a vez da Dalva tocar....mas deixa estar, que talvez as donas de casa informaram uma as outras o que estava acontecendo.... pois quando a Dalva tocou a campainha de um apartamento, de imediato a porta foi aberta...a Dalva então toda atrapalhada, pois não esperava por isso, pediu um copo de água e foi obrigada a tomar, sem vontade mesmo....quando ela desceu a escada, eu e as duas irmãs, estávamos sentadas nos degraus rindo da cara de boba que a Dalva ficou....aí ela começou a rir também...e tanto riu, que fez xixi nas calças.....quando nós vimos o xixi escorrendo,rimos mais ainda e.....também fizemos xixi.....e rindo fomos embora para nossas casas trocarmos de roupa, deixando as escadas do prédio, em petição de miséria....... ô dó! rsrsrsrsrsr........
Therezinha minha amiga, com certeza voce não foi tão travessa assim,e esse tipo de "maldade", voce não fez.....rsrsrsrsrsrsr

Nenhum comentário: