domingo, 27 de julho de 2008

Clube Esportivo da Penha

Domingo!
Domingo é o dia da semana que mais gosto e tenho escrito na memória de minh'alma, como dia dos momentos mais felizes da minha infância....pois minha mãe depois de limpar a cozinha do almoço, pegava os 4 filhos e saía a passear.
Como ela era uma mulher sábia, cada domingo era um passeio diferente....em um domingo íamos na chácara da minha tia nenem, no outro íamos visitar as amigas dela (naquele tempo era comum visitar os amigos...assim...sem avisar. ) ...íamos a parques e a um montão de lugares diferentes.
Um domingo minha mãe levou-nos no centro da cidade, e pela primeira vez vimos uma escada rolante...lá na galeria Prestes Maia......que alegria!...que folia!......minha mãe ficou parada esperando e vendo nós...... subindo e descendo... ...rsrsrsrsr... ficamos fazendo isso um tempão....estou fechando os olhos e vendo a nossa alegria e escutando a nossa gritaria....domingo memorável aquele...maravilhoso!...
Mas o que eu gostava mesmo, era quando ela nos levava no Clube Esportivo da Penha...era tudo de bom...pois lá tinha gangorra, escorrega, e o brinquedo mais gostoso do mundo para mim....a balança....
O meu irmão Jose Carlos podia ir na piscina...e nós ficávamos dando tchau para ele, enquanto ele nadava e dava aqueles senhores mergulhos.....nós os pequenos não íamos na piscina porque minha mãe morria de medo...bobeira!....
Um dia em que estávamos na balança, meu irmãozinho Dário saiu correndo para pegar uma que estava vaga, e na pressa e sem olhar, passou em frente de uma menina que estava dando impulso para a balança ir mais alto...com isso ela bateu com os pés do rosto do Darinho e quebrou um dentinho dele, sem contar que os lábios ficaram cortados.....minha mãe quando viu o sangue escorrer pela boca do meu irmão ficou desesperada....eu não sabia quem chorava mais...se ela ou ele....aí no final todos nós chorávamos....ô dó!....mas como tudo na vida passa...este momento foi esquecido e voltamos muitas vezes lá.....eu lembro que lá tinha um lago ou rio...não sei ao certo.....eu sei que minha mãe levava milho e migalhas de pão, para que jogássemos para os patinhos e gansos....eles eram lindos....e muitas vezes as patas saiam da água para vir comer milho nas nossas mãos...e os patinhos bem amarelinhos vinham também.....nossa que momentos inesquecíveis!
Nunca mais fui no clube Esportivo da Penha, mas meu irmão Jose Carlos hoje em dia faz ou fez parte da direção do clube....
Seguindo o exemplo da minha mãe, quando meus filhos eram pequenos fiz o mesmo com eles....só que eu saía cedinho de casa...e levava a famosa "mochila da mãe"....dei aos meus filhos os mesmos momentos felizes que recebi da minha mãe....
Domingo! dia de boas recordações.....

2 comentários:

Unknown disse...

Lindo lindo seu texto de hoje amiga Parabens !!!!!!

Unknown disse...

Lindo lindo seu texto de hoje amiga abrsssss Therezinha.