quarta-feira, 27 de maio de 2009

Saudades de um tempo, que não volta mais

Eu sou da época em que tinha um seriado na tv. chamado "combate" e eu adorava assistir este filme do lado do meu pai...pois sempre que terminava o filme, ele ficava a contar as estórias vividas por ele na guerra.....que saudades dessa época....que saudades do meu pai...que saudades da minha casa...da minha mãe.....do conjunto familiar .....
eu lembro que muitas vezes meu pai ficava deitado no sofá com a cabeça no meu colo, e como ele usava muita brilhantinha, eu ficava fazendo trancinhas nos cabelos deles...e minha mão ficava hiper engordurada....quando eu cansava, ele pedia com voz chorosa assim....ô sequinha faz mais cafuné no pai.....
vixe, hoje eu estou hiper atacada das minhas saudades...ah! se o mundo pudesse parar para eu voltar no tempo.....lá eu era muito mais feliz...não estou suportando mais viver neste mundo doido, onde o que impera é a maldade....
cansei de ver crianças serem abusadas, cansei de ver tantos crimes hediondos...cansei de ver um querendo levar vantagem sobre o outro...ver pessoas fazer picuinhas por pouca coisa....cansei...cansei realmente....
Acho que estou cada dia que passa mais e mais me distanciando da realidade...não quero viver esta realidade não...fico apreensiva ao conversar com as pessoas, pois a cada palavra pronunciada existe uma resposta agressiva....hoje em dia a agressividade tomou conta do ser humano, ninguém tem mais paciencia com ninguém...não existe mais o desculpar sincero....vivo a me perguntar, aonde tudo isso vai parar?como será o mundo dos meus futuros netos? e fico apavorada por eles....
O passado podia não ter tanta coisas boas, mas mesmo assim prefiro aquele tempo, sem tecnologia, sem as vacinas necessarias...mas aquele era um tempo em que o amor imperava..lá havia respeito...lá a familia era valorizada...ô saudades!

Nenhum comentário: