segunda-feira, 13 de outubro de 2008

NOSSA SENHORA APARECIDA

Ultimamente , ando muito preguiçosa para escrever minhas saudades...não sei bem o motivo....mas porque ontem, foi o dia em que nós os católicos Brasileiros homenageamos a nossa padroeira, Nossa Senhora Aparecida voltei no tempo, pois lembrei que temos uma foto que tiramos com um lambe-lambe, bem em frente a igreja velha de Aparecida......e só fomos lá, para agradecer uma graça alcançada por minha tia Lídia..
A minha prima Regina, filha da minha tia Lídia, ficou muito doente, e para fazer um tratamento rigoso ela e minha tia, vieram ficar em nossa casa....acho que elas ficaram morando em minha casa durante um mes, a uma mes e meio.....e eu deveria ter meus 12 anos.....
Eu lembro que nesta época estava fazendo furor o cantor Adilson Ramos, e ele cantava maravilhosamente bem a música "relógio" e minha prima Regina não podia escutar a música que chorava....criança boba do jeito que eu era...não tive dúvidas, pedi para a minha professora de piano ensinar para mim a música....ela então ensinou-me....só que eu não tocava em casa, pois queria fazer uma surpresa para a Regina....e com isso ensaiava na casa da dona Yara...e todo o dia, lá ia a Jurema pra casa da dona Yara....quando vi que estava dominando a música sem erro algum.....chamei mi nha prima e toquei...toquei muito....coloquei a alma enquanto tocava...pra que? minha prima quase teve uma sincope de tanto chorar, e com isso pela primeira vez na minha vida, apanhei por tocar muito bem ...rsrsrsrsr....
Nesse dia minha tia, ajoelhou-se no chão lá de casa e também chorando pediu a Nossa Senhora que curasse a filha....acho que ela pediu com tanto fervor, que não passou uns 10 dias e olha a Regina melhorando a olhos vivos...e mais uns dias após , eis a Regina totalmente curada....com isso fomos todos à Aparecida do Norte com minha tia e minha prima agradecer a Nossa Senhora, por esta graça.....
Acho que faz mais de uns 30 anos que não vejo minha prima, sei que ela é professora de física lá em taubaté....mas mesmo assim continuo amando esta prima querida.....
Esta minha saudades é acima de tudo para homenagear a mãe de Jesus e nossa mãe, Maria....que por ser encontrada por pescadores lá rio rio Paraíba recebeu o nome de Senhora Aparecida, e que por seus milagres passou a ser a padroeira do Brasil....
"Ó Maria mãe de Jesus e minha mãe, abençoe o meu planeta, meu país, meus familiares e todos os meus amigos, derrame sobre todos nós a luz do seu coração imaculado"

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Juju demorou mais que bom vc esta de volta com este texto que veio a calhar com a situação que estou vivendo agora . Falar sobre o poder de cura da Mãe de Deus é maravilhoso querida sua mensagem veio me dar forças é por ai mesmo orar orar orar e colocar tudo nas mãos dela obrigada querida abrssss Therezinha.