segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Os pestinhas

Não adianta, vira e mexe, os acontecimentos do meu dia a dia, me remetem ao passado.....
Ontem a noite, eu e o kaka, depois de gastar uma latinha de aerosol de inseticita nos pernilongos e os danadinhos não morrerem, ficamos a matá-los na base da toalhada...e teve uma hora que ao tascar uma senhora toalhada em um, e ele morrer, sem querer comecei a gritar..consegui...consegui...
.e na mesma hora, assim como num ralâmpago voltei ao passado......
Meu pai tinha asma, e por isso, ele era alérgico a vários produtos químicos, quer ver meu pai ter crises horrorosas de asma, era encerar a casa com ele por perto......o mesmo acontecia com o inseticida....então para livrarmo-nos dos pernilongos, meu pai comprava o espiral cobra..... eita coisa horrorosa, a casa ficava toda esfumaçada...mas era a única coisa que meu pai não era alérgico.....
Um dia meu pai teve uma crise violenta de asma, e quando fomos dormir, ele não aguentou a fumaça do espiral cobra......com isso , os pernilongos estavam fazendo a festa em nós....é, estavam....pois eu e a Dalva, não aguentando as razantes que os pestinhas davam nos nossos ouvidos, resolvemos matá-los na base da toalhada também....e toca nós duas a ficar pulando de uma cama para outra batendo nos ditos cujos....a princípio começamos light....sem fazer barulho...mas aos poucos fomos ficando entusiasmadas...e a cada pernilongos que matáva-mos fazíamos a comemoração, gritando...".mais, um!...dessa vez eu ganhei,.....eu matei dois de uma vez."...e não nos apercebemos que meus pais estavam escutando o barulho.....em dado momento, meu pai levanta, bravo, mas põe bravo nisso, pois além de ter ficado a tarde toda em crise, precisava descansar para ir trabalhar no dia seguinte......e aquela noite os pestinhas dos pernilongos chuparam um sangue quentinho, quentinho...pois levamos umas belas chineladas do meu pai, em plena madrugada.....
O dia amanheceu, e não lembro qual dos meus irmãos, resolveu fazer o cemitério dos pernilongos.....eu só sei, que um deles foi no quintal que ficava atrás da cozinha , e fez um círculo de gis no chão, com o desenho de uma cruz.....e toda a vez que ele pegava um pernilongo morto no chão, colocava alí no cemitério...rsrsrsrsrsr...o cemitério ficou cheio, mas infelizmente não durou muito, pois minha mãe ao lavar os quintais impiedosamente destruiu o cemitério...rsrsrsrsrsrs

Nenhum comentário: