terça-feira, 17 de junho de 2008

Frans Kafk

Quando minha irmã começou a fazer o cursinho preparatório, ela tinha que ir de ônibus até o centro da cidade...meu pai então, achou que era muito sacrificante e resolveu alugar um apartamento bem no centro de São Paulo, e caso ela entrasse na faculdade, ele iria alugar ou comprar uma casa nas imediações da faculdade......e assim foi feito, mudamos para um apartamento bem no centrão...
Mas a mudança para mim, foi terrível....pois vivi a minha vida toda em casas com quintais, onde eu sempre brincava e depois quando moçinha adorava ficar na espreguiçadeira tomando banho de sol, com meu cachorrinho bidu aos meus pés.....e tinha as minhas amiguinhas da infância e adolescencia...e tudo isso acabou do dia pra noite...até o bichinho tivemos que dar....eu odiava o apartamento......
Sempre quando eu começava a estudar piano, tocava o "concerto para piano número 1" de Tchaikovsky... e nele colocava toda a minha vibração juvenil...e tocava bem forte no momentos mais acentuados da música.......um dia, lá estou tocando com toda vibração minha música favorita( eu tinha inúmeras músicas favoritas..rsrsrsrsrsr), quando tocam a campainha....parei de estudar e fui atender....era o zelador, que vinha pedir para eu parar de tocar, pois a vizinha do apartamento ao lado estava reclamando do barulho....... oras,sempre fui uma criança e adolecente a parte, muito medrosa, com uma imaginação hiper fértil..... eu era transbordante nas minhas emoções...exagerava tudo....vivia intensamente cada momento da vida....se era pra rir, eu ria alto, para chorar, chorava muito.......até para tocar piano eu era intensa....então fiquei arrasada...pois até o que eu mais gostava de fazer, estava sendo proibida, então começei a ler...lia.,lia, lia tudo o que caia nas minhas mãos.....li a coleção de Cronin todinha, assim como a do Érico Veríssimo...Jorge Amado......Harold Hobbins....nossa, li um monte......até que um dia li "Metamorfose" de Kafka......e aí é que se deu o revertério.......porque depois que li o bendito livro, achei que tinha uma barata branca me perseguindo.....talvez eu já estivesse em processo de depressão, e o livro foi a gota água......se eu ia tomar água, via a barata no copo, se fosse dormir, olha a barata no meu travesseiro....foi terrível...e eu não contava para ninguém de casa.....fiquei assim curtindo o pavor sem contar para ninguém um bom tempo...até que conheci uma moça portuguesa (não lembro o nome dela) na escola, um dia na hora em que ia comer meu lanche vi a nojenta da barata e começei a chorar, esta moça então veio conversar comigo e perguntou o motivo do meu choro e eu desabafei com ela....ela me aconselhou então a falar com meu pai e assim fiz, e começei a tomar uns anti-depressivos......aí resolvi que já era tempo de começar a trabalhar e saí a procura de emprego, conseguindo logo a seguir no Bco.comercio e industria....este bco. não existe mais..... assim, virei uma página da minha vida e comecei outra....lá fiz grandes amizades, viajei muito com a Liete e a Solange...com a Solange e com o irmão dela fiz inúmeros acampamentos...eu gostava era de viajar...hoje um pouco mais esperta em matéria de psicologia, vejo que estas viagens, nada mais era que uma fuga do apartamento odiado......até que conheci o kaka..e novamente virei a página da vida para novo recomeço....e aqui estou colocando tudo neste blog.....assim meus filhos irão conhecer a Jurema sob prisma diferente do que só a mãe Jurema....irão conhecer a criança levada da breca, a jovem romantica e feiosa, enfim uma pessoa que viveu e vive intensamente cada momento da vida.....


ops:- para escutar a música maravilhosa de Tchaickovsky, basta entrar no google e digitar "músicas de tchaikovsky" e clicar no "estou com sorte"...e no final da página que conta a vida do grande compositor, existe um lugar para poder ouvir e se deliciar a vontade....

Nenhum comentário: